Saboreie o Gourmet nacional

.O melhor da produção nacional do Rovuma ao Maputo: farinhas, mel, piri-piri, lacticinios, frutas e vegetais, arroz...| The best of Mozambican Gourmet

1.0 kg
Tomate
De 95.00 Mt
Mostrar opções
1.0 kg
Batata-doce
De 90.00 Mt
Mostrar opções
Esgotado
Cenoura
80.00 Mt
1.0 kg
Feijão
De 200.00 Mt
Mostrar opções
Cebola branca
De 50.00 Mt
Mostrar opções
Banana
55.00 Mt
na sua cesta
Papaia vermelha
De 150.00 Mt
Mostrar opções
Laranja
De 120.00 Mt
Mostrar opções
Maçã
140.00 Mt
Mostrar opções
Limão
De 100.00 Mt
Mostrar opções
Receita, dica alimentar de exercícios

Receita, dica alimentar de exercícios

Dieta do suco verde: seque 4 kg e desinche

Ele desintoxica e desinflama o organismo. Tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Se combinar o suco com um cardápio equilibrado, você ainda perde 4 quilos em 20 dias!

 a bebida virou um ícone de beleza e boa forma no cardápio de quem quer estar sempre bem-disposta, com a pele jovem e lisinha. Para garantir esses benefícios, o segredo é você tomar um copo generoso do suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes pela manhã, ainda em jejum. "É o horário em que o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade", explica Patrícia Davidson, da Clínica Patrícia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro. Esse efeito é ainda melhor se der para esperar 30 minutos para comer outros alimentos. Logo você sente os efeitos na pele e no pique.

Seu objetivo é emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. Afinal, o ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de combater a inflamação nas células, o que também favorece a dieta!

Qual é a receita?

Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. "Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo", diz Patrícia. Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo, e vá usando aos poucos. Outra regra básica, segundo Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo, é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. "Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte", avisa Daniela. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.

• Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.

  • Frutas (até dois tipos):por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda - pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina - fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina - mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.

    • Legumes (até dois tipos):o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).
  • Raízes (apenas um tipo):a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E - excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras - importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.
  • Brotos (apenas um tipo):geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidos).
  • Sementes (apenas um tipo):a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 - ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.

 

Cardápio equilibrado + suco verde

Beber o suco de folhas e legumes todos os dias de manhã, ainda em jejum, é o segredo desta dieta. Você sente os benefícios na pele, no pique e na cintura - dá para enxugar até 4 quilos em 20 dias!

Café da manhã
OPÇÃO 1: suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal

OPÇÃO 2: suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)

OPÇÃO 3: suco verde desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

Lanche da manhã
OPÇÃO 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas

OPÇÃO 2: gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)

OPÇÃO 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

Almoço
OPÇÃO 1: salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)

OPÇÃO 2: salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda

OPÇÃO 3: salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

Lanche da tarde
OPÇÃO 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada

OPÇÃO 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia

OPÇÃO 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, tomate e orégano

Jantar
OPÇÃO 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado

OPÇÃO 2: salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado

OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas

Ceia
• 1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)
* Tempere a salada com 1 fio de azeite, limão e pouco sal.

 

Fonte http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-detox/dieta-do-suco-verde-741346.shtml


 

Receitas

Suco verde desintoxicante

A bebida é feita com salsinha e laranja persa

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 14/05/2013

 

Ingredientes

Suco verde desintoxicante - Imagem Ilustrativa

½ folha de couve manteiga (crua)
1 fatia de melão
1 copo de suco de laranja persa (sem açúcar)
½ colher de sobremesa de suco de limão
½ colher de sobremesa de salsinha (seca)
1 talo de salsão
½ unidade média de pepino (cru) com casca 

Modo de Preparo

Higienize os vegetais e bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva a seguir.

Valores Nutricionais

Calorias: 103 Kcal
Proteínas: 4 g
Lipídios: 0,40g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 24 g
Fibras: 3 g

 

Suco verde energizante

Feito com hortelã, gengibre e maçã para dar mais pique no dia a dia

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 14/05/2013

Ingredientes

Suco verde energizante - Imagem Ilustrativa

2 fatias finas de beterraba crua sem casca
1 pires de chá de espinafre (cru)
1 unidade pequena de maçã com casca
1 colher de café de gengibre (fresco) ralado
½ colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de hortelã
1 xícara de chá verde sem açúcar (infusão) 

Valores Nutricionais

Higienize os ingredientes e bata todos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

Valores Nutricionais

Calorias: 129 Kcal
Proteínas: 2 g
Lipídios: 6 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 17 g
Fibras: 2 g 

Suco verde regulador do intestino

Ingredientes como limão e broto de alfafa ajudam na saúde do órgão

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 14/05/2013

Ingredientes

Suco verde regulador do intestino - Imagem Ilustrativa

½ folha de couve manteiga (crua)
1 copo pequeno de suco de laranja (sem açúcar)
½ unidade média de cenoura inteira (crua)
½ xícara de chá de broto de alfafa (cru)
1 talo de erva doce (fresca)
½ colher de sopa de suco de limão 

Modo de Preparo

Higienize os ingredientes e bata todos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois é só servir. 

Valores Nutricionais

Calorias: 80 Kcal
Proteínas: 3 g
Lipídios: 0,34 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 19 g
Fibras: 4 g 

Suco verde com maçã e salsão

A bebida limpa o organismo e ajuda a emagrecer

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 14/05/2013

Ingredientes

Suco verde com maçã e salsão - Imagem Ilustrativa

1 xícara de chá de dente-de-leão
¼ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)
½ maçã vermelha
1 talo de salsão 

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em um copo e decore como quiser.

Valores Nutricionais

Calorias: 48 Kcal 
Proteínas: 1 g 
Lipídios: 0,14 g 
Colesterol: 0,00 mg 
Carboidratos: 12 g 
Fibras: 2 g

Suco verde diurético

Melão, água de coco e suco de limão contra a retenção de líquidos

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 14/05/2013

 

Ingredientes

Suco verde diurético - Imagem Ilustrativa

¼ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)
1 fatia grossa de melão
1 copo médio de água de coco
1 colher de sopa de hortelã
¼ colher de sopa de suco de limão
1 sachê de adoçante em pó
3 cubos de gelo 

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura bem homogênea. Sirva a seguir. 

Valores Nutricionais

Calorias: 89 Kcal
Proteínas: 2 g
Lipídios: 0,16 g 
Colesterol: 0,00 mg 
Carboidratos: 22 g 
Fibras: 0,59 g 

Suco verde com maçãs e água de coco

Ele limpa as toxinas do corpo e ajuda a perder peso

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 14/05/2013

Ingredientes

 

Suco verde com maçãs e água de coco - Imagem Ilustrativa

½ maçã verde pequena
½ maçã vermelha grande
2 colher de sopa de suco de limão
1 unidade pequena de água de coco (200ml)
1 colher de sopa de salsinha (crua) 

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura bem homogêna. Sirva em seguida e decore como desejar. 

Valores Nutricionais

Calorias: 125 Kcal
Proteínas: 1 g
Lipídios: 0,48 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 31 g
Fibras: 1 g 

Suco verde com acerola e beterraba

A mistura ajuda a dar energia ao organismo

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 14/05/2013

Ingredientes

Suco verde com acerola e beterraba - Imagem Ilustrativa

½ unidade média de cenoura inteira (crua)
1 unidade pequena de polpa de acerola
½ talo peq. de aipo (cru)
2 fatias finas de beterraba (crua) picada
1 copo médio de água
1 pires de chá de espinafre cru 

Modo de Preparo

Higienize adequadamente os vegetais e reserve. Descasque a cenoura e corte-a em cubinhos. Reserve. Descasque e retire as sementes da maçã e corte-a em quatro.
Descasque a beterraba e corte-a em cubos pequenos. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva gelado. 

Valores Nutricionais

Calorias: 73 Kcal
Proteínas: 3 g 
Lipídios: 0,00 g 
Colesterol: 0,00 mg 
Carboidratos: 18 g 
Fibras: 5 g 

Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16342-oito-licoes-da-dieta-do-suco-verde-para-perder-peso 8/8/13

Contacto:+258 86 95 80 808  

Ler mais
SALSA MEXICANA

SALSA MEXICANA

Salsa Mexicana pode se referir a um molho da cozinha hispânica, que na maioria das vezes tem a base em tomate e pimenta vermelha. Pode ser servido cru ou cozido, usado como acompanhamento de um prato típico
Ler mais
SOPA DE FRANGO COM LEGUMES

SOPA DE FRANGO COM LEGUMES

Para além de ser de fácil digestão ainda é rica em vitaminas e minerais. Sendo uma poderosa aliada para a saúde mostramos-lhe como retirar o melhor da sopa, sobretudo agora que com o frio até apetece!
Ler mais